Coma comida de verdade.

Quando o tema é alimentação saudável, essa é a regra de ouro. E talvez você esteja pensando: “Ué, mas é óbvio que a gente deve comer comida. O que mais a gente comeria?”. Acredite: hoje em dia, a maioria das pessoas come produtos alimentícios (industrializados), e não comida. P.ex.: barrinha de cereais ou de proteína, biscoito nesfit, pão integral com danone light. Produtos industrializados (quase) nunca são opções saudáveis, mesmo em versões light, diet e integrais. Mas então… O que é comida de verdade, afinal? Três passos para descobrir:

Passo 1: Comida de verdade não tem rótulo (nem precisa de propaganda): comida de verdade não precisa desse marketing todo, ou você vai na feira e escuta o feirante dizendo: “Ô, madame! Compre morango, ele tem nutrientes essenciais para sua saúde! É fonte de vitamina C, K, B2, B5, B6 e B9, não contém glúten e lactose, além de ter minerais e ômega 3!”?

Passo 2: Comida de verdade é o ingrediente: se eu perguntar a você como se faz um salada de brócolis com ovos, a resposta é bem simples: “Eu cozinho o brócolis, cozinho os ovos e faço a salada.” Sem mistérios. Isso é comida de verdade.

Passo 3: Comida de verdade não dura muito tempo: quanto maior o tempo de duração de um produto, maior é a quantidade de conservantes e aditivos químicos para que isso aconteça.

#eat #real #food #geriatria #prevencao#nutri

 

Agende agora sua consulta,

Telefone de Contato e Local de Atendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s