1. Alimente-se bem. O cérebro representa 2% do peso corporal de um adulto. Mas consome 20% dos nutrientes que ingerimos. Isso significa que é preciso comer bem para fazê-lo funcionar bem.
2. Exercite-se. O cérebro é parte importante do seu corpo. Se você exercita o seu corpo, está exercitando o seu cérebro. Exercícios aumentam a oxigenação e a produção de neurônios após os 40 anos. Então, movimente-se!
3. Durma bem. Dormir é importante para consolidar na memória as informações que adquiriu ao longo do dia. O cérebro necessita de pelo menos 6 horas diárias de sono para realizar o processo de consolidação das memórias. Durma bem e renda mais.
4. Administre o estresse. Estresse e ansiedade destroem neurônios e dificultam a geração de novas células nervosas. Pense sempre positivo.
5. Sonhe alto! O seu cérebro reflete o que você faz dele. Utilize-o ao máximo.
Nunca pare de estudar. Aprimore-se sempre. Procure aprender em toda e qualquer oportunidade.
6. Desafie-se. A função do cérebro é aprender para se adaptar a novos ambientes. Procure novas atividades para estimular seus neurônios.
7. Viaje. Ao se deparar com novas realidades você estimula o cérebro a ficar
mais atento às informações ao redor.
8. Interaja. Mantenha amizades estimulantes e crie novas amizades. O ser humano necessita de convívio social. Interagir, sobretudo com desconhecidos, é um constante desafio para o cérebro.
9. Ria! Sempre que possível, de preferência em situações sofisticadas, cujo humor inteligente exige atenção e perspicácia.
10. Aprenda sobre coisas diferentes. Invista em um assunto que lhe dê prazer, como um hobby ou qualquer outra coisa. Além do aprendizado individual, procure fazer do assunto um meio de criar novas relações sociais para compartilhar conhecimento. Ao tomar essas atitudes, você irá aumentar o rendimento do seu cérebro e melhorar sua qualidade de vida. Experimente e veja os resultados.
Fonte: Senhoras e Senhores.
Agende agora sua consulta,
Telefone de Contato e Local de Atendimento.