A importância do Geriatra para uma vida saudável, longa e feliz.

Com o aumento da expectativa de vida, A IMPORTÂNCIA DO GERIATRA é cada vez maior. A população idosa vem aumentando muito e o médico geriatra é o profissional qualificado em atender esse público. Ele é capaz de diferenciar as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento e das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida. Enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a só um órgão ou sistema, a geriatria se dedica ao indivíduo como um todo.

NOVA VISÃO SOBRE A GERIATRIA

A Geriatria já foi uma especialidade exclusiva dos idosos, hoje ela é utilizada cada vez mais por pessoas mais novas que querem na verdade buscar qualidade de vida no processo de envelhecimento. É a chamada GERIATRIA PREVENTIVA, tanto que nos consultórios encontram-se pessoas com a idade a partir dos 30/35 anos, buscando desde agora uma base sadia para viver bem o futuro. O cuidado cada vez maior com a prevenção de doenças e suas complicações futuras vem aumentando ainda mais a necessidade de geriatria e da medicina preventiva dentro da área médica. 

A geriatria preventiva trabalha várias áreas do paciente. Cuida dos hábitos alimentares desenvolvendo cardápios mais ricos com a finalidade de suprir as necessidades orgânicas buscando proteger assim o coração, o cérebro, a memória e os ossos, entre outros. Irá orientar qual a melhor atividade física para sua condição de saúde. E quais atividades você deve ter no dia-a-dia para estimular a mente e evitar problemas de memória, ansiedade e depressão.

Além disso, durante o acompanhamento com o geriatra são realizados exames de CHECK-UP com check-list de todos os órgãos e sistemas do corpo, graças a visão global que este especialista possui.

Diversas modificações acontecem durante o nosso envelhecimento, e estas alterações são de início precoce. Embora sempre haja o que se fazer para melhorar a qualidade de vida de um idoso, existem idosos que envelheceram bem e idosos que envelheceram mal. E escolher que tipo de idoso queremos ser é privilégio de quem tem atitude e está disposto a planejar o seu envelhecimento.

AGENDE JÁ SUA CONSULTA com um médico GERIATRA capacitado e humano para te guiar neste caminho e ganhe um amigo.

 

Agende agora sua consulta,

Telefone de Contato e Local de Atendimento.

 

Saiba mais sobre o processo de envelhecimento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s