Quantas horas de sono são necessárias?

A “National Sleep Foundation” selecionou médicos especialistas em sono, anatomia e fisiologia — além de pediatras, neurologistas, ginecologistas e geriatras — para chegar a um consenso sobre a quantidade ideal de sono para cada idade.

Vejo com frequência adultos e idosos querendo dormir por vezes mais que 10 horas sem necessidade, geralmente pedindo hipnóticos e calmantes, sem a menor necessidade. Muitos nem realizam a chamada “higiene do sono” e já partem para remédios. Alguns idosos ficam dormindo o dia todo por não ter atividades físicas e mentais e é claro que o sono noturno acaba sendo prejudicado.

Sabe-se que uma insônia patológica crônica (poucas horas de sono) pode gerar inúmeras doenças e deve ser tratada com medidas de higiene de sono e medicações quando realmente indicado. Seu geriatra irá prescrever medicações (como hipnóticos, sedativos, ansiolíticos, antidepressivos ou melatonina) quando necessário.

Recomendações – Legenda:
Azul escuro: horas de sono ideais
Azul claro: horas de sono consideradas aceitáveis
Amarelo: horas de sono não recomendadas

12719463_959149747515004_5361815088249203591_o

— Esta é a primeira vez que uma organização profissional desenvolveu durações de sono recomendadas específicas por idade com base em uma avaliação rigorosa, sistemática da literatura científica mundial — disse Charles A. Czeisler, presidente do conselho da National Sleep Foundation.

 

Agende agora sua consulta,

Telefone de Contato e Local de Atendimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s